sobre a erva moura

 

A erva moura é a nossa forma de aproximar mais pessoas de rituais naturais que nos permitem viver um dia a dia mais profundo, consciente e significante. 

Cansadas de um modo de vida automatizado e escasso em significados espirituais, criámos a erva moura enquanto sonhávamos com um lugar de ideias mais naturais e de conexão com o nosso eu interior e a mãe natureza. 

Erva Moura é o nome português da planta da ashwagandha, usada desde sempre pela medicina ayurvédica pelo seu poder restaurador - e uma das nossas favoritas. 

Todos os artigos da erva moura foram cuidadosamente escolhidos para despertar a convicção da experiência. Um cristal para nos acompanhar durante o dia; um rolo de jade com que massajamos o rosto; um ramo de salva ou pau santo que acendemos para deixar que o seu aroma purificante tome conta do sítio, físico e espiritual, em que nos encontramos. 

Estes rituais projetam uma vontade de mudança e consequência. Podem ser más energias ou um ambiente pesado, pode ser simplesmente uma fase de mau humor, pode ser a pressão do tempo que às vezes nos parece fugir por entre os dedos. Ou pode ser apenas a necessidade de abrandar e respirar, sem contra-indicações.

Estes artigos exigem atenção. Exigem uma presença física e espiritual. Recomendamo-los a crentes, curiosos e cépticos.

x

Diana & Maria


Todas as fotografias que encontram na erva moura foram tiradas pelo talentoso Gonçalo F. Santos. Podem ver o trabalho dele aqui.